A Carta de Apresentação

A carta de apresentação é a primeira oportunidade que temos, de convencer o empregador de que somos a pessoa que ele procura.

A Carta de Apresentação deve ser muito bem escrita, numa linguagem simples, clara e directa.

Algumas das “regras” de uma boa carta de apresentação são, dirigir-se sempre à pessoa que vai ler a carta, tente descobrir o nome ou pelo menos o cargo.

Começar bem para acabar melhor, ou seja escolher uma boa frase para iniciar o texto, de seguida deve referir a que é que se está a candidatar, caso esteja a responder a um anuncio deve referir o mesmo, mencionando onde é que o viu e a data.

Depois basicamente tem que vender a sua imagem, referir porque é que o empregador o deve seleccionar, a carta é a introdução do currículo, por isso pode aproveitar para referir sem grandes detalhes os factores profissionais ou de ensino que acha que podem fazer a diferença.

A carta de apresentação não pode ser usada para suplicar uma entrevista, ninguém anda neste mundo para fazer favores, logo não é por passar a imagem do coitadinho ou do necessitado que o empregador o vai contratar, tem que referir a sua vontade de trabalhar.

Copiar uma carta de apresentação já existente e mudar apenas os seus dados, só podem significar uma coisa para o empregador: PREGUIÇA.

Em breve vamos publicar aqui exemplos de cartas de apresentação, consulte os artigos mais recentes.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Scroll to Top