Ajuda sobre Recibos Verdes

Os Recebidos Verdes são usados maioritariamente por aqueles que fazem prestação de serviços, e para o comum dos mortais não é muito fácil entender como é que tudo funciona, deixo aqui alguns links uteis onde podem obter mais infoamções sobre os direitos e deveres de quem passa recidos, Retenções na Fonte, Segurança Social e outros elementos que convem a quem trabalha com Recibos Verdes saber:

No Portal do Cidadão podem comprar Recibos Verdes e obter alguns esclarecimentos quanto à utilizção dos mesmos (LINK).

No site Recibos Verdes são abordadas todas as temáticas sobre os recibos verdes, pelo que vi a informação está actualizada e é verdadeira.

 

Em caso de dúvida recomendo sempre que não se fiem na sabedoria “popular” e arrisquem a ser penalizados pelas entidades fiscalizadoras, quando tiverem duvidas esclareçam directamente com as Finanças, basta um telefonema e obtem a informação da fonte principal. Já agora se recorrem às Finanças para obter informações sejam sobre Recibos Verdes ou sobre outro qualquer tema tentem sempre solicitar que as informações prestadas vos sejam enviadas por escrito (por email por exemplo), que muitas vezes mesmo dentro das Finanças há várias interpretações da mesma lei, por isso ao terem a resposta por escrito estão a salvaguardar a vossa posição e em caso de alguma coisa corre mal, tem uma prova que não agiram de má fé, e isso pode ser muito importante em caso de haver algum problema que possa chegar a tribunal.

0 thoughts on “Ajuda sobre Recibos Verdes”

  1. Ola, não entendi vc montou um cabo cross e inverteu os pares 4e5 e 7e8 e consegue rodar a 1giga?? que cabo vc está utilizando, quais equipamentos vc tem nas extremidades, acredito que tendo os equipamentos das extremidades rodando a 1giga e montando o cabeamento com o padrão 568A, vc vai ter o mesmo resultado..
    Porque vc criou essa configuração.

  2. Мухахахаха, да вы у нас философ батько?

  3. Olá pessoal..
    o problema é que usando o cat 5e não faz full duplex . . entao gera muitos hunts na rede . . pode-se utilizar switches com portas hibridas para amenizar o problema e funcionar em full duplex.

  4. É muito deficil fazer a montagem de cabo de rede, A melhor forma é conprar um cabo já feito de fabrica de um metro, ai vc conpra o tanto de metragem de cabo e pega o cabo de um metro corta no meio e emenda no outro que vc conprou ,
    obs: na emenda tem que ser cor com cor pra dar certo!!!

  5. Bom, para quem não sabe falar corretamente claro que é dificil montar um cabo de rede!

    Nunca vi ser dificil montar um cabo de rede!

  6. Люди – это венец творения природы, а НАШИ люди – полный венец!

  7. Excelente post precisei consultar para ligar dois switches gigabite entre dois prédios e funcionou 100%. Se fizesse crossover normal só funcionaria a 100 mbps mas como fiz como está na figura funcionou a 1000 mbps sem conflitos.

  8. adalgiso alves dos santos

    Parabéns!!

    vc consegue fzer o mais dificil q é emendar os cabos!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Resumindo ,é um cabo crossover normal com cores trocadas. Nada mais, nada menos. E outra, o tal 1gbps que aparece na informação da placa de rede só funciona se todas as conexões forem gigabit, senão vai acontecer o que chamamos de “gargalo”, e toda sua rede vai ser prejudicada.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Scroll to Top