IRS 2010 Novas Taxas

Integrado nas novas leis para combater a crise chegou um aumento nas taxas de IRS, embora eu não acredite que este seja o caminho certo temos que nos conformar com os políticos que elegemos para nos representar no parlamento.

Enquanto pesquisava na internet mais informações sobre este assunto encontrei um artigo interessante publicado no Jornal de Noticias que explica quem é que é abrangido pelas novas regras do IRS, se quiserem ler o artigo basta clicar aqui.

O novo regime entrará em vigor já em Junho, ou seja em Junho já iremos receber menos, a única boa noticia no meio disto tudo é que a lei não tem efeitos retroactivos.

As mesmas pessoas que prometeram não aumentar os impostos, prometeram agora que este aumento é apenas temporário, à primeira qualquer um cai à segunda só acredita quem quer…

No entanto há países com com a desculpa da crise estão a tomar medidas mais radicais. Não nos podemos esquecer é que em Portugal não são só os impostos que sobem, há outros custos a serem criados, por exemplo as portagens nas SCUTS alguém que tenha que fazer alguns quilómetros por dia numa qualquer SCUT irá ter que optar por gastar mais combustível, perder mais tempo na estrada e desgastar mais o carro OU pagar portagens… de qualquer uma das formas quem é prejudicado é o contribuinte.

E como cereja em cima do bolo hoje no Telejornal mostrou uma serie de senhores das grandes empresas Portuguesas a fazer uma visita a Nova Iorque, com certeza que alem deles viajou uma “ceita” de parasitas, isto para mostrar aos contribuintes para onde vai o dinheiros das medidas extra ordinárias de combate à crise.

0 thoughts on “IRS 2010 Novas Taxas”

  1. Tive conhecimento do teu espaço através do Peopleware e de imediato fiquei fã. Este post é de grande utilidade para todos assim como eu que gostam de informática e de descobrir todas as potêncialidades que a internet nos dá. Por acaso não arranjas um tuturial de como se utiliza estes programas?

    Continuarei a passar por aqui todos os dias à procura de novidades e de aprender com quem sabe!!!

    Ps-notei o site um bocado pesado, será?

    Have Fun

    BisMarques

  2. Много букф, можно чутка покомпактнее?

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Scroll to Top