Consultar extrato de remunerações registadas na Segurança Social

Existe uma forma fácil de conferir os descontos que estão a ser feitos à segurança social pela empresa onde trabalhamos ou seja o nosso empregador (para usar o termo correto!).

Todos os meses a empresa tem que enviar à Segurança Social tudo que pagou ao funcionário, depois disso a Segurança Social através do serviço segurança Social Direta disponibiliza essa informação aos seus utilizadores.

Procedimento para consultar o  extrato de remunerações

Para consultar extrato de remunerações registadas na Segurança Social pelo empregador tem que estar registado na Segurança Social… se ainda não está basta aceder a este site https://app.seg-social.pt/ptss/gus/Adesao?dswid=883 e com o seu NISS (Número de Identificação da Segurança Social) proceder ao registo.

Quando já estiver registado e tiver a sua password, basta aceder ao site da Segurança Social Direta https://app.seg-social.pt/sso/login e entrar com o seu NISS e password.

 

Consultar extrato de remunerações registadas na Segurança Social
Consultar extrato de remunerações registadas na Segurança Social

Depois de fazer entrar, deve ir separador emprego e seleccionar “Consultar as Remunerações Mensais declaradas pela entidade empregadora.”, a seguir tem que escolher a Data de Inicio e a Data de Fim que quer consultar, e Pesquisar. Terá a seguir uma lista com os valores declarados pela empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *