IEFP – Cursos Financiados

O IEFP disponibiliza através de uma rede de escolas e centros de formação vários cursos Financiados.

Há vários tipos de cursos e medidas de formação conforme a escolaridade que já tem no momento em que inicia a frequência dos cursos.

No fim deste artigo deixamos aqui alguns links diretos para as ofertas formativas existentes e as condições de acesso.

O valor a receber nestas formações depende também de vários fatores, como por exemplo ser em horário laboral ou não.

Medidas de Formação e Cursos Financiados:

Cursos EFA

Os cursos de educação e formação para adultos (Cursos EFA) permitem elevar os níveis de habilitação escolar e profissional da população portuguesa adulta e, por esta via, melhorar as suas condições de empregabilidade.

Cursos de especialização tecnológica

Os cursos de especialização tecnológica (CET) Permitem obter uma formação de nível pós-secundário não superior e visam responder às necessidades do mercado de trabalho, ao nível de quadros intermédios.

Formação Modular Certificada

formação modular certificada permite atualizar e aperfeiçoar os conhecimentos teóricos e práticos da população portuguesa adulta, bem como elevar os seus níveis de habilitação escolar e profissional.

Vida Ativa – Emprego Qualificado

medida Vida Ativa – Emprego Qualificado permite potenciar o regresso ao mercado de trabalho de desempregados, através de uma rápida integração em ações de formação de curta duração.

Programa de formação em competências básicas

Programa de formação em competências básicas permite obter competências básicas de leitura, escrita, cálculo e tecnologias de informação e comunicação necessárias para integrar um curso de Educação e formação de adultos (cursos EFA) ou ser encaminhamento para um processo de Reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC) de nível básico.

Programa PPT – Português para todos

Programa PPT – Português para todos permite elevar  a capacidade de expressão e compreensão da língua portuguesa  e o conhecimento dos direitos básicos de cidadania, necessários à integração dos públicos imigrantes na sociedade portuguesa.

Reconhecimento, validação e certificação de competências profissionais

Reconhecimento, validação e certificação de competências profissionais (RVCC) visa contribuir para o aumento dos níveis de qualificação dos adultos através da valorização das competências profissionais adquiridas ao longo da vida nos diversos contextos, bem como proporcionar uma nova oportunidade de formação para aqueles que não completaram ou abandonaram precocemente a formação nos sistemas de educação formal.

Mais informação sobre Cursos Financiados

Para saber tudo sobre formação e os cursos financiados pelo estado pode aceder ao seguinte site onde têm todas as informações necessárias, tanto a nível de requisitos como  https://www.iefp.pt/formacao/

Para consultar as ofertas disponíveis de formação financiada no site do IEFP visite o seguinte site https://www.iefp.pt/ofertas-formacao

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *