Ir para a rua procurar emprego

Tenho tido conhecimento de vários casos de pessoas que ficam desempregadas na industria e contrariamente à tendência não ficam a receber subsidio de desemprego durante muito tempo.

E qual é o segredo?? Basicamente estas pessoas em vez de esperarem que o centro de emprego lhes arranje emprego vão para a rua bater à porta de empresas do ramo onde querem trabalhar, e rapidamente arranjam emprego, pelo menos nos casos que me têm sido reportados. Em alguns dos casos que conheço em dois dias as pessoas já tinham um novo emprego.

A estratégia é boa, uma vez que muitas empresas não recorrem aos centros de emprego nem publicam na internet os seus anúncios de recrutamento. Além disso esta forma de procurar trabalho obriga quem procura a andar na rua, muitos empregadores anunciam nas montras as suas vagas fazendo com que as hipóteses de quem procura trabalhar aumentem, uma vez que em quanto se deslocam para procurar emprego podem “tropeçar” numa oportunidade e agarrá-la mesmo sendo fora da área que procura, mas pelo menos começa a ganhar dinheiro, que é para isso que trabalhamos.

A primeira coisa que precisamos para começar a abordagem às empresas é perder a vergonha, não estamos a roubar nem a fazer mal a ninguém, queremos apenas trabalhar, temos que estar preparados para ouvir NÃO e não desistir.

Pode parecer tentador ficar em casa a receber fundo de desemprego em vez de aceitar um emprego a ganhar o ordenado mínimo, mas o fundo de desemprego é temporário e quando acabar ou for cortado a pessoa vai ter mais dificuldade em se integrar no mercado de trabalho, uma vez que estar sem fazer nada em casa faz com que se percam os hábitos que adquirimos a trabalhar e quer queira quer não também conta para o índice de preguiça! e de disposição para o trabalho.

Bolsa de Emprego Virtual

É já a partir de amanhã que a Bolsa Virtual de Emprego vai estar permanentemente activa.

Até agora estava aberta apenas em algumas alturas especificas do ano, mas devido à grande procura foi tomada a decisão de abrir a Bolsa de Emprego permanentemente.

A Bolsa Virtual de Emprego e Empreendedorismo Universia, sustentada exclusivamente na plataforma online, apresenta-se como um espaço com gráficos a três dimensões onde é possível consultar e responder a ofertas de emprego, mas também assistir a "chats-colóquio" e obter esclarecimento junto de empresas e instituições de ensino.

Para visitar a bolsa virtual de emprego basta visistar o seguinte link http://bolsaemprego.universia.pt/.

Fonte Noticia TEK

Lista de Sites de Ofertas de Emprego

Segue uma lista de sites de pesquisa de emprego, muitos dos anúncios de procura de emprego estão repetidos em vários sites.

Além dos sites que agregam várias empresas é também importante pesquisar emprego nos sites das empresas onde o emprego que procuramos pode estar disponível.

Para procurar emprego nos sites das empresas geralmente nos sites das grandes empresas existe um link com o texto recrutamento, emprego ou bolsa de emprego.

Quando procuramos emprego devemos “espalhar” ao máximo o nosso curriculum e enviar o máximo de candidaturas possíveis, porque quem sabe se a oportunidade surge de onde menos se espera…

www.empregosonline.pt
aeiou.expressoemprego.pt
www.netemprego.gov.pt
emprego.sapo.pt
www.net-empregos.com
www.hays.pt
www.infoemprego.pt
www.empregos.pt
www.bep.gov.pt
www.iefp.pt
empregos.slando.pt
www.emprego.universia.pt
portalemprego.eu
www.pontodeemprego.com
www.clickemprego.com
emprego.trovit.pt
emprego.comunidades.net
www.central-emprego.com
www.emprego2009.gov.pt
www.turijobs.pt
www.dgaep.gov.pt
www.centro-emprego.com

O que é o Europass???

O Europass serve para apresentar as suas competências e qualificações de uma forma clara e facilmente compreensível em toda a Europa (União Europeia, EFTA/EEE e países candidatos), os documentos que compõe o Europass são comuns a toda a comunidade comum facilitando a Mobilidade dentro dos países aderentes.

 

O Europass consiste em 5 documentos:

– Curriculum Vitae Europass

– Passaporte de Línguas Europass

– Europass-Suplemento ao certificado

– Europass-Suplemento ao Diploma

– Europass Mobilidade

Os dois primeiros documentos da lista são preenchidos pelo candidato, os outros três são entregues ao cidadão pelas autoridades competentes quando solicitados.

Para mais informações em português deixo aqui alguns links úteis para quem pretende saber mais sobre o Europass:

O que é o Europass e os elementos que os compõe (Este é o site oficial do Europass, pelo que as informações que contem são verdadeiras)

Modelo de Curriculum Europass

Exemplo de Curriculum Europass (Preenchido)

Instruções de preenchimento do Curriculum Europass 

Lei que fundamenta o Europass

Classificados de Emprego

Procurar emprego através dos classificados dos jornais e dos sites de recrutamento é uma tarefa árdua. Para tentar facilitar isso criamos aqui uma pagina que de uma forma rápida e simples permite pesquisar em vários sites de emprego e de classificados de anúncios de emprego.

O nosso motor de busca também pesquisa em sites de recrutamento de grandes empresas portuguesas, como por exemplo o site de recrutamento da SONAE (Modelo, continente, etc.…), no site de recrutamento da Jerónimo Martins, etc.…

Se quiserem contribuir deixem nos comentários sites de recrutamento de empresas ou de sites de classificados de emprego.

Clicar aqui para usar gratuitamente o nosso motor de busca para procurar Emprego, usamos a tecnologia do maior fornecedor de busca do mundo o Google.