Fim do prazo para entregar o IRS em Papel

Hoje é o ultimo dia para a entrega do modelo 3 IRS em papel, caso não entreguem durante o dia de hoje, ainda têm tempo para entregar através da internet.

A partir de amanhã já se pode entregar o modelo 3 do IRS pela internet, em caso de dúvida no preenchimento não arrisque, as finanças disponibilizam uma linha onde podemos esclarecer dúvidas, mais vale prevenir porque em caso de erro no preenchimento da declaração arriscamos a ter problemas graves, e não saber não é desculpa.

IRS 2011 Prazos de Entrega (Modelo 3)

Segue a lista dos prazos para entrega das declarações de IRS do ano 2011, os prazos são distintos para quem entrega em Papel ou pela Internet.

Para entregas pela internet os prazos são os seguintes:

1ª – Fase – Abril (do dia 1 ao 30) para trabalhadores que só tenham auferido rendimentos provenientes de Trabalho Dependente (por conta de outrem) ou Pensões (Reformas).

2ª – Fase – Maio (do dia 1 ao 31) para os trabalhadores que auferiram de outros rendimentos, que não Trabalho dependente ou reformas.

Para entregas em Papel:

1ª – Fase – Março (do dia 1 ao 31) para trabalhadores que só tenham auferido rendimentos provenientes de Trabalho Dependente (por conta de outrem) ou Pensões (Reformas).

2ª – Fase – Abril (do dia 1 ao 30)para os trabalhadores que auferiram de outros rendimentos, que não Trabalho dependente ou reformas.

Não adiem a entrega para o ultimo dia para evitar problemas, já agora relembro que quem perdeu a senha de acesso ao Portal das Finanças a deve pedir o mais rápido possível para a receber antes de acabar o prazo de entrega da declaração.