Salário mínimo Portugal (Histórico desde 1999)

Histórico da evolução do Salário mínimo em Portugal, os valores podem parecer errados, mas não! o que fazem para se poder comparar com países que não há 13º mês nem subsidio de férias é multiplicar o salário mínimo por 14 meses (que são os meses que recebemos!) e dividem por 12 meses…

Salários Mínimos do Mundo!!

Com a vontade que todos ou quase todos temos neste momento de emigrar, é interessante olhar para a lista de salários mínimos que são praticados por esse mundo fora.

Encontrei uma lista na Wikipedia infelizmente não está em dólares, mas dá para perceber as disparidades que existem pelo mundo fora! Não deixa de ser interessante observar que em alguns países como a Alemanha e outros não existe salário mínimo estipulado pela lei.

CONSULTAR LISTA NA WIKIPEDIA

 

Salário Minimo 2011 – 485€ Confirmado

Foi aprovado em concelho de Ministros o aumento em 2.1% do Salário minimo Nacional, ao longo de 2011 existirão duas avaliações para a aprovação do aumento do salário minimo para 500€, a primeira avaliação ocorrerá em Março e a segunda em Setembro, isto significa que existe uma forte probabilidade de não haver qualquer aumento a avaliar pela luta que foi o aumento que ocorrerá no inicio do ano.

É um facto que o aumento do salário minimo não reflete nem de longe os aumentos que entram em vigor já no dia 1 de Janeiro, aumenta o IVA para 23%, aumentam os combustiveis e como reflexo destes aumentos aumentarão muitas mais bens esenciais, a alimentação ficará mais cara assim como os transportes, a roupa etc.

Adivinham-se tempos dificeis para todos, a verdadeira crise está para chegar!