Concurso Estágios Profissionais

Abriu hoje o concurso para a admissão de perto de 2000 estágio profissionais na administração local (juntas, câmaras  ou outros órgãos públicos) . Transcrição na integra da publicação oficial que está na página do Governo de Portugal (ORIGINAL), já agora deixo também o link de onde podem submeter as candidaturas (Portal Autárquico), boa sorte a todos os que concorrerem.

Presidência do Conselho de Ministros

Gabinete do Secretário de Estado da Administração Local

Programa de Estágios Profissionais na Administração Local

(Período de candidaturas abre a 24 de Janeiro de 2011)

O Governo concretizou o lançamento do Programa de Estágios na Administração Local.

Este programa decorre do novo regime legal aprovado em 2010 e materializa o anúncio feito pelo Primeiro-Ministro no último Congresso da Associação Nacional dos Municípios Portugueses.

Este novo programa vai contribuir para uma melhor transição para a vida activa de um elevado número de jovens à procura do primeiro ou de novo emprego.

Pela primeira vez, vão existir estágios no sector empresarial local e é conferida aos municípios a possibilidade de definição do local do exercício do estágio noutras entidades, como instituições particulares de solidariedade social, em empresas, escolas, entre outros, permitindo assim diversificar as oportunidades para os jovens candidatos.

Para os municípios com menos de 30.000 eleitores será possível conferir, em caso de igualdade, preferência aos residentes na área do município no acesso ao estágio.

O número máximo de estagiários a admitir no Programa de Estágios na Administração Local é de 2000, tendo as entidades da administração local já manifestado a intenção de promoverem 1330 estágios.

O período de apresentação de candidaturas decorre entre 24-01-2011 e 04-02-2011, através do sítio da internet da Direção-Geral das Autarquias Locais (www.portalautarquico.pt), tendo os estágios início até 04-04-2011.

Os custos da realização dos estágios na administração local são comparticipados, nas zonas de convergência, em 70%.

0 thoughts on “Concurso Estágios Profissionais”

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Scroll to Top