Trabalhar na Alemanha

A chanceler alemã Angela Merkel, disse na semana passada, que a Alemanha tem a porta aberta para a contratação de mão de obra especializada de países Europeus que tenham um nível elevado de desemprego, e foi especifica ao ponto de referir a situação de Portugal e Espanha.

Esta mão de obra especializada refere-se a jovens licenciados de várias áreas, existem perto 500 000 vagas a ocupar na Alemanha, li agora no Jornal Publico que está a ser preparada uma campanha para aliciar e incentivar os desempregados Portugueses e Espanhóis a partirem para a Alemanha.

Tendo em conta que pela estatística existem 50 000 licenciados no desemprego em Portugal, a concorrerem todos ainda sobram lugares!!

Nota-se claramente que a crise na Alemanha já faz parte do passado, quem puder e quiser é uma oportunidade de ir para um país com o qual Portugal tem muito a aprender.

Com os cortes que temos sofrido em Portugal a vontade de ter mais qualidade de vida é grande (pelo menos a minha), embora possa custar deixar tudo que temos aqui, é uma hipótese a ponderar, não só pelos salários atrativos mas pela qualidade de vida mais elevada, e pela oportunidade de trabalhar num país dos mais desenvolvidos do planeta.

3 thoughts on “Trabalhar na Alemanha”

  1. nuno castro

    será que me podes dar o link para o tal artigo? Não o consigo encontrar na net.

    obrigado

  2. edson jesus vieira

    olá me chamo edson; tenho 43 anos. procuro oportunidades de trabalho ,tenho esperiência de ajudante prático conzinha /conzinheiro pizzaiolo /pedreiro /gerênciamento de postos de combustivés /pintor aguardo noticias;

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Scroll to Top