Salário Engenheiro Informático pelo mundo…

esta é uma profissão muito voga e com muito procura… veja na imagem abaixo o salário que auferem em vários países do pelo mundo….
Salário Informáticos

A ter em conta que os salários variam muito mesmo dentro do mesmo país, os fatores principais para a variação do salário são a experiência do candidato e a procura na zona, por exemplo em Portugal em Lisboa há mais procura de Engenheiros Informáticos o que faz com que os salários sejam mais altos…

Quando analisamos o salário devemos ter em conta também o custo de vida na cidade para onde vamos, não adianta ganhar mais X€ em Lisboa do que em Braga se o custo de vida é muito mais caro.

Outra forma de obter valor do salário.

Existe um site em que nós podemos publicar reviews sobre empresas na perspectiva de trabalhador, ou seja podemos descrever o ambiente de trabalho, o salário etc…

Esse site é o GlassDoor , já temos lá algumas opiniões sobre empresas em Portugal e sobre algumas multi nacionais que recrutam em Portugal

Além do GlassDoor também podemos sempre ao velhinho Google o pesquisar o nome da empresa por vezes encontramos fóruns, posts de facebook etc… que nos podem dar mais informação sobre a empresa que estamos a “estudar” nesse momento.

0 thoughts on “Salário Engenheiro Informático pelo mundo…”

  1. Boa tarde!!

    Gostaria de saber se existe possibilidade de usar os serviços de e-mail e
    página na internet … para um dominio .com.br … tentei verificar na
    internet mas não consegui resultado algum. Já possuo a página e e-mail em outro servidor. Queria hospedar a página e ela entrar com http://www.meudominio.com.br; pode?

    At
    Ricardo

  2. Quem quiser alguma ajuda também pode contar comigo. Faz tempo que uso os serviços do apps.

    Fabio

  3. Ricardo, você pode utilizar o Google Sites. Mas de qualquer jeito precisa de um provedor para ter os DNS delegados.

    Em nossa hospedagem-anual configuramos o serviço 100% para seu dominio. Mesmo sendo .com.br. Todos nossos clientes utilizam o Google Apps como serviço de e-mail. É ótimo.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Scroll to Top