Empregos Informática

A área do IT ou informática é uma das áreas onde existem atualmente muitas oportunidades de emprego, grande parte dos empregos que existem na área da informática são na área da programação e administração de sistemas.

A área da informática é bastante abrangente e em constante mutação, todos os dias aparecem tecnologias novas, novas linguagens de programação, novas metodologias, novas práticas… etc… por isso é muito importante manter-se atualizado, mas não tente saber tudo! saber o que as coisas são é importante… mas ser bom numa é o ideal.

O conceito de informática de “loja” está a desvanecer, cada vez mais os equipamentos são descartáveis, isso faz com que a reparação dos mesmos não compense, faz também com que orçamentos de reparação deixem de ser aceites.

Existem muitos sites que publicam oportunidades de emprego na área da informática, o mais conhecido em Portugal será talvez o ItJobs já conta com alguns anos de mercado. Outro sitio onde aparecem muitas oportunidades é no Linkedin… como não poderia deixar de ser as empresas de informática privilegiam a Internet na sua caça a talentos.

Ao consultar oportunidades de trabalho em informática no Linkedin ou em outros sites, muitas vezes encontramos anúncios que pedem uma vasta quantidade de conhecimentos, não se desanime por isso…. concorra na mesma, muitas vezes o perfil que procuram pura e simplesmente não existe… e quem está a recrutar terá que abdicar de alguns dos requisitos que está a pedir, e aí talvez o seu curriculum já se encaixe no perfil e tenha a oportunidade que procura.

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Scroll to Top