Salários em Portugal

 

Uma das questões que se levanta quando procurámos um emprego é quase sempre o salário, praticamente apenas os empregos públicos é que têm salários tabelados, nas empresas privados são poucas as profissões que se regem por tabelas salariais, a menos que sejam de sectores específicos e regidas por contratos colectivos de trabalho.

Temos ao longo do tempo elaborar uma lista com salários para vários sectores de actividade e por zona, uma vez que um canalizador em Lisboa não ganha o mesmo que um canalizador em Bragança, tem a ver com a disponibilidade e com a procura. Dentro das próprias empresas conforme a zona pode haver salários diferentes por exemplo o ordenado de um repositor do Continente em Lisboa pode ser diferente o ordenado de um repositor do Continente no Porto.

Encontrei algumas análises que permitem ter ideia de alguns salários em portugal assim como a sua evolução ao longo do tempo, esses dados estão disponíveis no site Pordata onde de uma forma simples e clara consegue obter informações de ordenado por profissão e por zona.

Não se pode reger pelos valores presentes no salários do Portdata pois eles variam de empresa para empresa, e há outros factores que fazem com que ganhe mais ou menos, como por exemplo a experiência a oferta de profissionais etc….

 

Para empresa tecnológicas internacionais pode consultar salários e criticas à empresa e às condições de trabalho num site 100% direccionado para isso que é o GlassDoor existem lá várias empresas Portuguesas, embora a quantidade de dados não seja grande.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Scroll to Top