Recrutamento Finanças (Autoridade Tributária)

Trabalhar nas Finanças ou Autoridade Tributária é um emprego como qualquer outro, com a vantagem de sermos funcionários públicos com tudo o que isso trás e com a estabilidade que isso nos proporciona.

O recrutamento e seleção da Autoridade Tributária é feito por concurso, no entanto existe uma página no próprio Portal das Finanças onde estão explicados os procedimentos e vagas:

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/dgci/recursos_humanos/recrutamento_pessoal/Pages/default.aspx

Geralmente após a candidatura os candidatos que cumprem os requisitos são chamados para efetuar provas e conforme o resultado das mesmas é apurado o ou os candidatos que são contratados.

Há posições que só estão disponíveis a internos, isto é, só quem já é funcionário da Autoridade Tributária é que se pode candidatar.

Actualizar o JAVA

Java

Para poder utilizar a maioria das aplicações disponíveis no portal das Finanças o seu computador tem que ter o JAVA instalado e convém que o mesmo esteja actualizado para evitar problemas de incompatibilidade…

Para fazer download da instalação do Java convém usar o internet explorer uma vez que é o browser que vai usar para submeter as suas declarações no portal das finanças e como o site redirecciona o utilizador para o site da instalação mais adequada, mais vale usar o Internet Explorer e evitar dores de cabeça extra.

Para actualizar o JAVA vá directamente ao site da empresa que o produz (http://java.com/) e actualize desde aí… evite usar sites não oficiais pois o risco de instalar algum programa que danifique o seu computador é grande.

Caso a instalação normal lhe dê algum erro o JAVA tem um método de instalação alternativo que permite resolver alguns problemas na instalação, aceda ao site https://java.com/en/download/manual.jsp e seleccione “Windows Offline” faça download e instale o programa que fez download, em principio terá ultrapassado o erro na instalação anterior.